Perguntas Frequentes
1° Passo – Download - Faça o download do Gerenciador de Certificados DigitalSign através do link - https://www.digitalsigncertificadora.com.br/repositorio/pmcert/dscertmanager/Gerenciador-DigitalSign.exe
Nota: Este aplicativo é responsável pela emissão de seu certificado digital e está disponível apenas para sistemas operacionais Windows nas versões 7, 8 e 10.
2° Passo – Gerenciador de Certificados DigitalSign - Após a conclusão da instalação, dê um duplo clique no aplicativo que aparece em sua área de trabalho “Gerenciador de Certificados DigitalSign”.
3° Passo – No Gerenciador de Certificados DigitalSign na aba “Certificados A3”, no menu lateral direito escolha a opção “Desbloquear senha PIN”.
4° Passo – Insira a senha PUK atual da sua mídia e clique em OK.
5° Passo – Insira a nova senha PIN da sua mídia confirmando-a e clique em OK.
Parabéns! Sua senha PIN foi desbloqueada com sucesso.
Atenção: Durante o processo de desbloqueio do PIN será solicitado a atual senha PUK de seu certificado, é muito importante que digite a senha corretamente pois se digitada a senha PUK incorretamente por três vezes esta será bloqueada, Se a senha PUK por sua vez for igualmente bloqueada o desbloqueio não será mais possível por medida de segurança e um novo certificado deverá ser adquirido.
A DigitalSign não mantém a guarda das senhas PIN e PUK de seu certificado digital, sendo assim não é possível a sua recuperação, em caso de dúvidas consulte as políticas da DigitalSign em nosso website.