Perguntas Frequentes

Veja como emitir seu certificado digital do tipo A1
Última atualização 8 meses atrás



image


1° Passo – Download - Faça o download do Gerenciador de Certificados DigitalSign através do link - https://www.digitalsigncertificadora.com.br/repositorio/pmcert/dscertmanager/Gerenciador-DigitalSign.exe


Nota: Este aplicativo é responsável pela emissão de seu certificado digital e está disponível apenas para sistemas operacionais Windows nas versões 7,8,10 e 11.

2° Passo – Gerenciador de Certificados DigitalSign - Após a conclusão da instalação, dê um duplo clique no aplicativo que aparece em sua área de trabalho “Gerenciador de Certificados DigitalSign”.

image


3° PassoVolte ao seu e-mail - No Gerenciador de Certificados DigitalSign na aba “Certificados A1”, no menu lateral direito escolha a opção “Emitir certificado digital A1”.

image


4° Passo – Preencha os campos solicitados -No e-mail de emissão enviado a você, localize o ID do Pedido bem como a senha de Emissão, conforme o exemplo a seguir:

image

Agora você deverá retornar ao aplicativo e preencha os campos com as informações disponibilizadas no e-mail enviado a você.

Nota: O campo destinado ao preenchimento da "Senha de Gerenciamento" foi definido por você no ato da compra do seu certificado digital.

image


5° Passo – Confirme os dados - Preencha os campos solicitados pelo Gerenciador de Certificados, a senha de gerenciamento foi definida no momento da compra, as demais informações estão no e-mail enviado.

image


6° Passo – Confirmação dos dados – Verifique as informações que serão apresentadas e clique em “Prosseguir” se estiverem corretas.

image


7° Passo – Emissão do Certificado – Nesta etapa o certificado está sendo emitido em sua máquina, aguarde até a sua conclusão.

image


8° Passo – Cópia de Segurança – Nesta etapa será feita a cópia de segurança de seu certificado digital, clique em “Efetuar Cópia de Segurança”.

image


9° Passo – Formato do Arquivo – Escolha o formato da cópia de segurança de seu certificado.

Nota: Recomendamos que realize a sua cópia de segurança no formato PKCS#12

image


10° Passo – Senha da cópia de segurança – Escolha a senha da cópia de segurança de seu certificado, lembre-se de anotar pois esta senha é irrecuperável.

image


11° Passo – Local de armazenamento do arquivo – Escolha o local onde deseja salvar a cópia de segurança de seu certificado.

image


12° Passo – Nome do arquivo – Defina o local e nome do arquivo do certificado. Pronto cópia de segurança realizada com sucesso.

image

O passo a passo acima também esta disponível em formato de vídeo, basta dar o play e você poderá assistir quantas vezes desejar. 


 Parabéns! O seu certificado digital já se encontra emitido.

O processo de emissão é único e não poderá ser efetuado novamente.

Atenção! A DigitalSign não mantém a guarda das senhas PIN e PUK de seu certificado digital, sendo assim não é possível a sua recuperação, em caso de dúvidas consulte as políticas da DigitalSign em nosso website.

This website relies on temporary cookies to function, but no personal data is ever stored in the cookies.
OK

Carregando ...