Frequently Asked Question

Veja como emitir seu certificado digital do tipo A1
Última atualização 2 meses atrás



image


1° Passo – Download - Faça o download do Gerenciador de Certificados DigitalSign através do link - https://www.digitalsigncertificadora.com.br/repositorio/pmcert/dscertmanager/Gerenciador-DigitalSign.exe


Nota: Este aplicativo é responsável pela emissão de seu certificado digital e está disponível apenas para sistemas operacionais Windows nas versões 7, 8 e 10.

2° Passo – Gerenciador de Certificados DigitalSign - Após a conclusão da instalação, dê um duplo clique no aplicativo que aparece em sua área de trabalho “Gerenciador de Certificados DigitalSign”.

image


3° PassoVolte ao seu e-mail - No Gerenciador de Certificados DigitalSign na aba “Certificados A1”, no menu lateral direito escolha a opção “Emitir certificado digital A1”.

image


4° Passo – Preencha os campos solicitados -No e-mail de emissão enviado a você, localize o ID do Pedido bem como a senha de Emissão, conforme o exemplo a seguir:

image

Agora você deverá retornar ao aplicativo e preencha os campos com as informações disponibilizadas no e-mail enviado a você.

Nota: O campo destinado ao preenchimento da "Senha de Gerenciamento" foi definido por você no ato da compra do seu certificado digital.

image


5° Passo – Confirme os dados - Preencha os campos solicitados pelo Gerenciador de Certificados, a senha de gerenciamento foi definida no momento da compra, as demais informações estão no e-mail enviado.

image


6° Passo – Confirmação dos dados – Verifique as informações que serão apresentadas e clique em “Prosseguir” se estiverem corretas.

image


7° Passo – Emissão do Certificado – Nesta etapa o certificado está sendo emitido em sua máquina, aguarde até a sua conclusão.

image


8° Passo – Cópia de Segurança – Nesta etapa será feita a cópia de segurança de seu certificado digital, clique em “Efetuar Cópia de Segurança”.

image


9° Passo – Formato do Arquivo – Escolha o formato da cópia de segurança de seu certificado.

Nota: Recomendamos que realize a sua cópia de segurança no formato PKCS#12

image


10° Passo – Senha da cópia de segurança – Escolha a senha da cópia de segurança de seu certificado, lembre-se de anotar pois esta senha é irrecuperável.

image


11° Passo – Local de armazenamento do arquivo – Escolha o local onde deseja salvar a cópia de segurança de seu certificado.

image


12° Passo – Nome do arquivo – Defina o local e nome do arquivo do certificado. Pronto cópia de segurança realizada com sucesso.

image


O passo a passo acima também esta disponível em formato de vídeo, basta dar o play e você poderá assistir quantas vezes desejar. 


 Parabéns! O seu certificado digital já se encontra emitido.

O processo de emissão é único e não poderá ser efetuado novamente.

Atenção! A DigitalSign não mantém a guarda das senhas PIN e PUK de seu certificado digital, sendo assim não é possível a sua recuperação, em caso de dúvidas consulte as políticas da DigitalSign em nosso website.

Carregando ...