Perguntas Frequentes

Como acessar a conectividade social utilizando o Microsoft Edge
Última atualização 2 ano(s) atrás

image

1° passo - Identificando a versão do Java.

O primeiro passo será identificar se seu equipamento possui o programa Java instalado, bem como verificar se a versão que se encontra instalada é a correta para o seu tipo de processador.

Para isso, busque pelo ícone de uma lupa em sua barra de ferramentas e dê um clique com o botão direito do seu mouse sobre ele, logo em seguida você deverá digitar a palavra Java na barra de texto que será apresentada a você.

Se o seu equipamento já possuir o programa Java instalado, a opção Configuração do Java será apresentado a você conforme imagem abaixo.

image

Agora se o resultado de sua pesquisa não te trouxer o programa Java, isso é um indicativo que você não o tem instalado e será necessário realizar o download do mesmo. Entretanto é de extrema importância baixar a versão correta do programa segundo o processador da sua máquina.

Não sabe se a sua máquina é X86 ou X64 bits? não se preocupe, siga os seguintes passos.

Volte ao ícone em formato de Lupa e na barra de pesquisa digite, Meu Computador, em seguida clique na opção Propriedades – Tipo de Sistema.

image

Agora que sabe qual a versão do seu processador, basta realizar o download do programa Java através do link - https://www.java.com/pt-BR/download/ie_manual.jsp?locale=pt_BR


2º Passo - Configurando nível de segurança do Java

Abra as configurações do Java e clique no menu Segurança, em seguida você deverá selecionar as opções conforme imagem abaixo.

image

2.1º - Sites confiáveis

Ainda no menu Segurança, clique em Editar lista de Sites e adicione os seguintes endereços.

image

3° Passo - Configurações avançadas do Java

Clique no menu Avançado e selecione as opções igualmente as apresentadas na figura abaixo.

image

4º Passo - Plugin de compatibilidade IE para Edge.

Execute o seu navegador Edge e digite em sua barra de pesquisa (ie tab), selecione a opção IE Tab – Microsoft Edge Addons. Você será direcionado para o site de aplicações da própria Micresoft.

image

5º Passo - Download do plugin ie tab.

Nesta etapa, basta clicar no botão Obter para realizar o download do plugin.

image

6º Passo - Adicionando extensão ie tab para Edge.

Ao finalizar o download, será apresentado a você um popup solicitando autorização para adicionar o IE TAB no seu navegador Microsoft Edge. Você deverá clicar na opção, adicionar extensão.

image

7º Passo - Nova barra de pesquisa

Ao adicionar a extensão no Edge, note que aparecerá o ícone do plugin na barra de ferramentas do navegador. Clicando sobre ele, será apresentado a você uma nova barra de pesquisa.

Agora você deverá digitar o endereço do site da Conectividade Social e dar um Enter.

image

8º Passo - Acesso ao site da Conectividade Social.

Agora você deverá selecionar com qual certificado deseja acessar a Conectividade Social e pronto, seu acesso ao site através do Microsoft Edge foi realizado com sucesso.

image

Parabéns! Você concluiu com sucesso a instalação da extensão para o Microsoft Edge e já pode realizar as suas atividades no site da Conectividade Social

This website relies on temporary cookies to function, but no personal data is ever stored in the cookies.
OK

Carregando ...