Perguntas Frequentes

Acesso ao Processo Judicial Eletrônico (PJe) utilizando seu certificado A3 em uma máquina MacOS.
Última atualização 8 meses atrás

image

1° Passo – Configurando seu certificado digital – Siga as instruções do link a seguir para configurar seu certificado digital em sua máquina com sistema operacional MacOs:https://suporte.digitalsigncertificadora.com.br/scp/faq.php?id=153

2° Passo – Instalando os softwares essenciais para uso do Processo Judicial Eletrônico (PJ-e) – Após realizar a configuração do seu certificado digital conforme orientado no 1° Passo, você deve realizar a instalação dos seguintes aplicativos:


PJeOffice - https://www.pje.jus.br/wiki/index.php/PJeOffice

Java (versão 8 update 301) - /*criar link do Java*/ - https://download.oracle.com/otn/java/jdk/8u301-b09/d3c52aa6bfa54d3ca74e617f18309292/jre-8u301-macosx-x64.dmg

Atenção! o link disponibilizado acima te levará ao site da Oracle, você deverá se registrar no site e somente então será permitido a você a realização do arquivo


PJeOffice:

Assim que realizar o download do PJeOffice, dê um duplo clique no arquivo baixado. Em seguida selecione a imagem de disco do PJeOffice, clique com o botão direito no PJeOffice e selecione “Abrir”.

image

Irá aparecer uma notificação informando que não foi possível verificar o desenvolvedor do PJeOffice e terá a opção “Abrir” novamente, clique nela.

image

Assim que ele finalizar irá aparecer um ícone do PJeOffice na barra superior indicando que ele está em execução.

image

Java (versão 8 update 301):

Após realizar o download do arquivo de instalação do Java 8 update 301, dê dois cliques no arquivo para executá-lo que irá aparecer a tela abaixo.

image

Ao aparecer essa tela dê dois cliques nessa caixa do Java, irá aparecer uma notificação do MAC informando que é um aplicativo baixado na internet, clique em Abrir e realize a instalação do Java clicando em Instalar (pode ser que seja solicitada a senha do seu MAC). Ao final será apresentada uma mensagem de que o Java foi instalado com sucesso.

image
image


3° Passo – Acessando o Processo Judicial Eletrônico (PJe) – Agora com os aplicativos necessários instalados, já podemos realizar o acesso ao PJe. Abra o Mozilla Firefox (o qual já foi instalado caso tenha seguido as instruções do 1° Passo) e acesse o link https://pje.jus.br/navegador/, escolha seu Estado e Tribunal e clique em “IR AO SITE” (nesse exemplo estaremos fazendo o acesso ao TRT 3ª REGIÃO – 1° GRAU).

image

Dentro do portal, verifique se no “Modo de assinatura” está selecionado o PJeOffice e clique no ícone “CERTIFICADO DIGITAL”.

image

No primeiro acesso ao tribunal irá aparecer uma notificação informando que o PJe deseja acessar o PJeOffice, clique em “Sempre” para que a opção seja lembrada em acessos futuros.

image

Digite o PIN do seu certificado e clique em OK.

image

Acesso ao PJe realizado com sucesso.

image


Parabéns!

Seu certificado foi configurado com sucesso para acessar o Processo Judicial Eletrônico (PJe).

A DigitalSign agradece pela sua escolha em nossos produtos e serviços!


This website relies on temporary cookies to function, but no personal data is ever stored in the cookies.
OK

Carregando ...