Perguntas Frequentes
1° Passo – Download - Faça o download do Gerenciador de Certificados DigitalSign através do link - https://www.digitalsigncertificadora.com.br/repositorio/pmcert/dscertmanager/Gerenciador-DigitalSign.exe
Nota: Este aplicativo é responsável pela emissão de seu certificado digital e está disponível apenas para sistemas operacionais Windows nas versões 7,8,10 e 11.
2° Passo – Gerenciador de Certificados DigitalSign - Após a conclusão da instalação, dê um duplo clique no aplicativo que aparece em sua área de trabalho “Gerenciador de Certificados DigitalSign”.
3° Passo – Escolha da mídia digital - Abra o Gerenciador de Certificados da DigitalSign selecionando a opção “Certificados A3” selecione em seguida o token onde deseja emitir o seu certificado digital, no nosso exemplo estamos utilizando um token do tipo smartcard. Após realizado a escolha da mídia você deverá clicar em “Emitir certificado digital A3”.
4° Passo – Preencha os campos solicitados - No e-mail de emissão enviado a você, localize o ID do Pedido bem como a senha de Emissão, conforme o exemplo a seguir:
Agora você deverá retornar ao aplicativo e preencha os campos com as informações disponibilizadas no e-mail enviado a você.
Nota: O campo destinado ao preenchimento da "Senha de Gerenciamento" foi definido por você no ato da compra do seu certificado digital.
5° Passo – Confirmação dos dados – Verifique as informações que serão apresentadas e clique em “Prosseguir” se estiverem corretas.
6° Passo – Confirmação dos dados – Nesta etapa o Gerenciador de Certificados te apresentará duas opções de escolha, são elas:
1° Inicializar e formatar a mídia (Cartão ou Token)
Esta opção somente deverá ser selecionada caso você não possua outros certificados digitais instalados na mídia ou se os certificados instalados estiverem vencidos.
Nota: Aconselhamos a formatação da midia para que não ocorra problemas no acesso a sites onde este tipo de autenticação é exigida, bem como em softwares que buscam automaticamente os dados do certificado. Entretanto é de suma importância que tenha plena certeza das condições acima pois não nos responsabilizados por exclusões indevidas
2° Adicionar um novo certificado a mídia existente
Esta opção deve ser selecionada caso você possua outros certificados digitais na mídia em que esta realizando a nova emissão
7° Passo – Emissão do Certificado – Nesta etapa o certificado está sendo emitido em sua máquina, aguarde até a sua conclusão.
8° Passo – Termo de Titularidade - Após o processo de emissão do seu certificado digital você deverá ler e assinar o Termo de Titularidade.
9° Passo – Conclusão - Após assinar o Termo de Titularidade o processo de emissão dará continuidade em seguida a mensagem "Certificado emitido com sucesso" lhe será apresentado.
Parabéns! A emissão de seu certificado A3 foi concluída com sucesso e já pode utiliza-lo.
O processo de emissão é único e não poderá ser efetuado novamente.
A DigitalSign não mantém a guarda das senhas PIN e PUK de seu certificado digital, sendo assim não é possível a sua recuperação, em caso de dúvidas consulte as políticas da DigitalSign em nosso website.
A AC DigitalSign agradece pela sua escolha e confiança nos nossos produtos e serviços