Frequently Asked Questions

Emissão/Personalização do A1 -Windows

Certificado A1 newlogoseta.png

Emissão / Personalização - Windows         


Esse documento contem a versão resumida dos passos para a emissão do certificado tipo A1.
Consulte o manual detalhado esta anexo no final deste artigo
. Para versão MAC clique aqui.


Para realizar a instalação (emissão) de seu certificado em sua máquina é necessário que realize a instalação do aplicativo SafeSign. O SafeSign é a ferramenta utilizada pela DigitalSign para emissão e gerenciamento de certificados

Versão Windows:

Realize o download através das opções abaixo:

               


As instruções abaixo se refere à instalação do SafeSign em sistemas operacionais Windows.
Depois de feito download execute o aplicativo como “Administrador" da maquina ou de Rede.


Após a conclusão da instalação:

Emissão do Certificado

Depois de ter feito a instalação do SafeSign vamos iniciar o processo de emissão de seu certificado.

  • Abrindo o SafeSign
Dê um duplo clique com o mouse no novo aplicativo que aparece na sua Área de Trabalho – “SafeSign IC”.
Caso não o localize em sua “Área de Trabalho”, abra o menu Iniciar de seu computador >> Todos os Programas >> SafeSign Standard >> SafeSign IC.

  • Iniciando a Emissão do Certificado

No aplicativo “SafeSign IC” clique no Botão Azul com o símbolo “X” (ou pressione as teclas ALT + C).



A tela seguinte será solicitada o ID do Pedido de seu certificado e a senha de Gerenciamento.

A solicitação do ID do pedido tem que conter 4 (quatro) dígitos "-" (hífen) e mais 4 (quatro) dígitos sem espaços.
O número de ID do Pedido esta no e-mail que foi enviado.
A senha de Gerenciamento é a senha que foi definida no ato da compra do certificado, a mesma é definida com no mínimo de 6 caracteres e no máximo 8 caracteres.

Caso não se recorde da senha poderá fazer a recuperação da senha pelo link que consta no e-mail ou através do link abaixo:


Preencha os campos:


Verifique os dados do seu certificado está correto e Clique na opção "Confirmar".
Confirmação de Dados
A tela Seguinte será solicita para que sejam confirmados os dados do certificado.


Verifique os dados do seu certificado está correto e Clique na opção "Confirmar".

Senha de Levantamento
Será solicitada a senha de Levantamento de seu certificado que se encontra no seu e-mail, esta senha é gerada automaticamente pelo sistema. Irá voltar à tela inicial com a informação de que o seu certificado se encontra emitido.
Deverá fornecê-la igual foi enviado, senha maiúsculas e minúsculas é considerada diferente.
Certifique se que está introduzida corretamente.


Voltará à tela inicial com a informação de que o seu certificado se encontra emitido.

  • Cópia de segurança - Backup

O aplicativo poderá solicitar após a confirmação de senha de levantamento, se “Gostaria de salvar o seu certificado em um arquivo p12”.
Aconselhamos que realize uma cópia de segurança (Backup) de seu certificado. Se optar clique em “Sim”.
A realização do Backup do certificado é fundamental para sua segurança caso venha ter problemas técnicos em seu sistema operacional e venha perder o arquivo. Pois a emissão do certificado é única e não poderá fazer novamente, pois estas são normas do ICP-Brasil.
Poderá salvar em Pen-drive, HD, externa, entre outros dispositivos.
Com a cópia de segurança poderá fazer a instalação em outras maquinas.



Na tela seguinte selecione a “Pasta” ou local onde deseja salvar a cópia de segurança de seu certificado.
Será solicitado para que seja definida uma nova senha para proteger o arquivo. A senha definida será sempre solicitada quando for fazer a instalação do certificado em outras maquinas.



Parabéns o seu certificado já se encontra emitido e com a cópia de segurança.
Certifique-se que a cópia de segurança está no local desejado.
O seu certificado já está pronto para uso.



 Last updated Sun, 4 Dec 2016 19:45:58

Please Wait!

Please wait... it will take a second!